Busca rápidaX

Com participação de integrantes do Piquete Pousada dos Tropeiros, sessões do legislativo de Ijuí retornam após recesso

6 de agosto de 2024

Após duas semanas de recesso, as sessões do legislativo ijuiense retornaram na noite de ontem (05).
Na ocasião, baixou as comissões o Projeto de Lei Ordinária que prevê a abertura de créditos adicionais especiais até o montante de 22 mil e 600 no orçamento do município de Ijuí para o exercício de 2024.

O objetivo é executar ações com caráter continuado relacionadas a coleta e destinação final ambientalmente adequada de resíduos diversos coletados no município.
Também foi autorizada a abertura de crédito adicional especial até o montante de um milhão 650 mil reais no orçamento do município de Ijuí para o exercício de 2024 visando a inclusão de ações, tornando possível investimentos em obras e instalações do município através de emendas parlamentares e transferências especiais da União para o município.

Na sessão desta segunda-feira à noite também foi aprovada uma Moção de aplauso ao Piquete de cavalarianos Pousada dos Tropeiros, pelos 35 anos de fundação. Inclusive alguns integrantes do Piquete estiveram acompanhando a sessão, e foram mencionados por alguns edis, citando a importância dessas mais de três décadas de história  e tradição.
O piquete foi fundado em 02 de agosto de 1989, por moradores da localidade de Vila Mauá que sentiam a falta de ter uma entidade Tradicionalista Gaúcha devido ao grande número de tradicionalistas envolvidos ‘pois as entidades existentes ficavam a maioria na cidade de Ijuí onde era muito distante. Seus primeiros sócios participavam de desfiles em Ijui pelo CTG Laureano Medeiros, e participando de cavalgadas e desfiles nas cidades da região como Bozano, Catuipe, Ajuricaba.

Também foi aprovada a Moção de aplausos para a secretaria Municipal de educação de Ijuí em parceria com o ministério Público do trabalho, onde premiaram trabalho de alunos da rede Municipal que participaram do prêmio ” MPT na escola 2024 – Resgate a infância” que teve como temática a escola no combate ao trabalho infantil. O projeto foi direcionado aos alunos do quarto ao nono ano do ensino fundamental.

Fonte: RPI