O presidente do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), Dr. Douglas Uggeri, voltou a alertar sobre a situação de superlotação enfrentada pela instituição. Em entrevista à Rádio Progresso na última sexta-feira (5), ele informou que o hospital, que dispõe de 10 leitos de retaguarda de serviços de Urgência e Emergência estava atendendo 25 pacientes, número muito acima da capacidade. A situação chegou ao ponto de faltar até mesmo macas para acomodar todos os pacientes. No entanto, lembrou que a casa de saúde é a única porta de entrada para casos de urgência e emergência no município para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Diante das críticas que o hospital por vezes recebe, Uggeri foi enfático ao reforçar que a lotação é resultado direto do trabalho realizado pela equipe do HCI.
“Quando alguém critica o HCI, eu sempre digo uma única frase: se nós estivéssemos vazios, a culpa era nossa. Nós estamos cheios porque estamos sempre trabalhando”, afirmou.
O presidente destacou ainda que o compromisso da instituição é seguir ampliando sua estrutura e qualificação para oferecer um atendimento cada vez melhor à população.
“Vamos continuar trabalhando para aumentar nossa capacidade e melhorar ainda mais a assistência à comunidade”, garantiu.