Busca rápidaX

MANCHETES

Com votos contrários de vereadores da base aliada, Câmara de Ijuí rejeita modelo de criar três cargos no executivo

27 de outubro de 2025

Na sessão desta segunda-feira ,27, os vereadores de Ijuí rejeitaram o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que previa a criação de três novos cargos na estrutura administrativa municipal. O texto recebeu 09 votos contrários e 07 favoráveis, sendo, portanto, rejeitado pelo plenário.

O projeto previa a criação dos cargos de Diretor-Geral de Relações Institucionais, Diretor-Geral de Políticas Públicas da Mulher e Coordenador Executivo de Segurança Municipal.

Segundo a justificativa dos parlamentares que votaram contra, os valores dos salários propostos para os novos cargos foram o principal motivo da rejeição.

Por outro lado, com 16 votos favoráveis, os vereadores aprovaram outro projeto do governo municipal que cria a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Esportes e Lazer, a partir da extinção da atual Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

A sessão foi marcada por debates intensos sobre o equilíbrio entre o controle de gastos e a necessidade de aprimorar a estrutura administrativa municipal.

Os vereadores Almiro Fortes, Daniel Perondi e Giovani Borba do PL e Gilmar Bichoff e Goizinho, PSD, que fazem parte da base aliada ao governo, votaram contrários ao modelo de criação dos referidos cargos, da forma que estava sendo proposto pelo executivo.

Acompanharam os votos contra a matéria, Matheus Filho e César Busnello, PDT e Bira Teixeira e Rudimar Scheren PT.

Foram favoráveis ao projeto do governo, os vereadores Chico Ortiz, Eliezer Luginski, Jorge Amaral, Alexandra Lentz e Marildo Kronbauer PP, Ricardo Adamy MDB e Paulo Braga PSD.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!