Depois de ser chamado para falar sobre os recentes casos de perturbação do sossego e de violência ocorridos na rua do Comércio, em Ijuí, o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gerson de Mello, concedeu entrevista à Rádio Progresso de Ijuí para explanar sobre o tema. Segundo ele, apesar dos inúmeros vídeos e relatos que circulam nas redes sociais nas últimas semanas, apenas três ocorrências de perturbação do sossego foram registradas: um furto simples, uma agressão e um disparo de arma de fogo. Nesse sentido, o comandante reforçou a importância das pessoas registrarem a ocorrência, já que muitas vezes, segundo ele, os órgãos de segurança não são acionados da forma como deveriam.
“Precisamos de mais colaboração da comunidade para que de fato, façam a ocorrência, pois tendo o registro colocamos o efetivo para desenvolver esse trabalho”, destacou. No entanto, o tenente-coronel destacou que a equipe da Brigada Militar está sempre circulando nos principais pontos da cidade, mas que muitas vezes o trabalho acaba sendo prejudicado devido a facilidade das pessoas se comunicarem, principalmente via grupos de Whatsapp, de que o efetivo está se deslocando para determinado local.
“Quando as pessoas percebem que estamos a caminho, rapidamente a informação é disseminada através dos grupos do Whatsapp, o que muitas vezes faz com que no momento que a BM passa pelo local, a situação esteja controlada” afirma.
Na mesma entrevista desta manhã, o comnandante da BM trouxe dados sobre o número de ocorrências atendidas em Ijuí no último mês, e disse que apesar dos registros, considera Ijuí um município tranquilo.
Ouça abaixo: