Busca rápidaX

MANCHETES

Comdica de Ajuricaba é contemplado com recursos da Vara de Execuções Criminais de Ijuí

28 de agosto de 2025

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Ajuricaba foi contemplado com um recurso de R$ 8 mil, destinado pela Vara de Execuções Criminais de Ijuí (VEC), cuja verba é oriunda do recolhimento de multas e penas de prestação pecuniária, com o objetivo de beneficiar a comunidade nas áreas de saúde, educação e afins.
As oficinas tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da empatia, da escuta ativa e da expressão consciente, capacitando adolescentes a reconhecerem e expressarem seus sentimentos, identificarem suas necessidades e realizarem pedidos de forma respeitosa. A proposta busca fortalecer vínculos interpessoais saudáveis e prevenir conflitos no ambiente escolar e social.
O projeto atenderá 360 adolescentes, de 12 a 18 anos, das escolas municipais e estaduais de Ajuricaba. No campo pedagógico, as oficinas contribuirão para melhorar a convivência escolar, fortalecer os vínculos entre alunos e professores e estimular um clima de respeito e cooperação dentro das instituições de ensino.
Além das oficinas, está prevista a continuidade das ações por meio de assessoria bimestral aos professores, realizada pela empresa contratada para coordenar o trabalho. Essa etapa garantirá o acompanhamento e a aplicação dos princípios da Comunicação Não Violenta no cotidiano escolar, incluindo educandos, educadores, pais e administração pública municipal.
Fonte: RPI e prefeitura
error: Conteúdo protegido!