Na manhã de sexta-feira, 28, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Marco André Regis, se reuniram com as lideranças partidárias que participam do pleito no próximo domingo para tratar sobre as comemorações após a divulgação dos resultados do segujdo turno.
Estiveram presentes os presidentes Sandy Pilau, do PSDB, Nara Viviane Graeff, do PT, e Rosalete dos Santos Martins, do PL. A reunião contou com o Juiz Eleitoral, Dr. Diego Dezorzi, o Promotor Eleitoral, Dr. Fernando Freitas Consul, o Chefe do Cartório Eleitoral, Maciel Klock, bem como os representantes das forças de segurança no município, Delegado da Polícia Civil Dr. Gustavo Germano da Silva Fleury, Tenente Comandante da Brigada Militar, Jairo Alves Folk e Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros, Cristiano Petter de Camargo, além da presença do Coordenador da Fiscalização de Trânsito Municipal Leomar Pavinatto Lopes.
A Praça Central Engenheiro Walter Faulhaber está interditada devido às obras, não sendo liberada para reuniões públicas. Para segurança de todos, a praça estará cercada e haverá controle da Brigada Militar e da Fiscalização de Trânsito.
Ao PT – Partido dos Trabalhadores – e seus apoiadores ficou reservado o espaço na Avenida Konrad Adenauer, onde esta localizado seu Comitê Eleitoral, entre as ruas Frederico Krahe e Erica. Este trecho será fechado a partir das 18 horas e terá controle da Brigada Militar e da Fiscalização de Trânsito.
Ao PL – Partido Liberal – e seus apoiadores ficou reservado o espaço na Avenida Sete de Setembro, entre a rótula em frente ao Edifício Rudi Franke e a rótula do cruzamento com a rua Duque de Caxias. Também este trecho será fechado a partir das 18 horas e terá controle da Brigada Militar e da Fiscalização de Trânsito.
As medidas visam a segurança do cidadão panambiense para que exerça seu direito democrático de celebrar a vitória de seus candidatos. Esta intenção foi reafirmada por todos os presentes que se pronunciaram satisfeitos com a iniciativa do Poder Executivo. O clima de cordialidade que marcou a reunião é próprio da população de Panambi e, certamente, será a tônica do dia 30 de outubro.