Busca rápidaX

Comercialização durante a Fecolônia, em Ijuí, ficou acima da expectativa

17 de junho de 2024

A organização da Fecolônia, que aconteceu na última sexta-feira e sábado, no pátio do antigo Demei, centro de Ijuí realiza, hoje, avaliação para saber o montante financeiros das vendas. Porém, de forma antecipada, o agrônomo da Emater, Erni Breitenbach, ressalta que a comercialização de produtos foi muito boa e ficou acima da expectativa.

Participaram, da Feira Estadual da Agroindústria Colonial, 12 agroindústrias de Ijuí e região, que comercializaram embutidos, panificados, geleias, sucos, vinho, doces, dentre outros alimentos, inclusive artesanato e suculentas. Breitenbach comentou que vários expositores tinham vendido quase todo o estoque por volta do meio-dia de sábado. Como havia duas agroindústrias de embutidos e duas de queijos, a análise é que esses foram os produtos mais comercializados. A próxima Fecolônia vai ocorrer em Carazinho, possivelmente dias 26 e 27.

Já o secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí, Émerson Pereira, observou que a Fecolônia mostrou a capacidade de organização dos produtores, Emater e Poder Executivo. Todas as agroindústrias famílias se Ijuí foram convidadas, e a ideia é manter regularidade da programação em Ijuí e região.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí