A convite da diretoria da Associação Hospital Panambi, o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, integrou uma comitiva panambiense liderada pelo diretor administrativo do hospital, Rafael Scolari, e pelo presidente, Lauri Brietzke, em audiência com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergamnn.
Também participaram o empresário e responsável pela articulação da reunião, José Francisco do Amaral, e a esposa, Diva do Amaral, a Assistente Social e responsável pelos projetos do hospital, Simone Bonfanti. Ainda integraram o grupo a vereadora Clarice M. de Oliveira e o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Marco André Regis. O ex-vereador, Delaval Portes da Silva, articulou a participação da Deputada Silvana Covatti (Progressistas).
Os representantes da comitiva de Panambi inicialmente foram recebidos pela Secretária Adjunta de Saúde, Ana Costa. As pautas apresentadas pelo hospital incluíram a reivindicação de um Centro Regional Especializado na Saúde da Mulher, recursos para a reforma e adequação do Pronto Atendimento junto à casa de saúde. Já o gestor de saúde municipal entregou um ofício solicitando que o Estado através da Secretaria Estadual da Saúde (SES) efetue o pagamento do auxílio de custeio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H Adir Luiz Bottega, uma vez que a mesma está em operação desde a data de 15 de agosto de 2022.
A Secretária Arita sinalizou positivamente a viabilidade do hospital de Panambi habilitar um Centro Regional Especializado na Saúde da Mulher, elogiou a iniciativa, além de que os técnicos da Secretaria ficaram de analisar o projeto de viabilidade técnica e orçamentária no que se refere à solicitação de recurso para a reforma e adequação do Pronto Atendimento do hospital. Em relação ao custeio da UPA 24H Adir Luiz Bottega, a gestora estadual informou que assim que o Governo Federal iniciar o aporte mensal do custeio, o Estado através da SES, também o fará de forma imedianta.