A secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, através das Coordenadorias Regionais de Educação, vai realizar levantamento para saber a necessidade de professores para a educação básica da rede pública gaúcha.
A informação foi repassada durante entrevista na RPI, pelo presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul, Rafael Frederico Heinn. Segundo ele, a medida é fundamental, pois existem diferenças entre regiões na carência de docentes.
O estudo integra o programa Professor do Amanhã, lançado recentemente pelo Estado, que vai conceder bolsas de estudo para estudantes cursarem licenciaturas em universidades comunitárias do Rio Grande do Sul. O objetivo é incentivar a formação de professores.