A redação da Rádio Progresso tem recebido, através de ligações de ouvintes, relatos de atraso na entrega de documentos por parte dos correios em Ijuí, tais como carnês de IPTU, contas de água e luz, e demais boletos em geral.
Em contato com o centro de distribuição, a gerência informou à redação que com o agravamento da pandemia, para que seja possível manter os serviços à população, os correios estão precisando se reorganizar, o que significa que muitos colaboradores que integram os grupos de risco necessitam trabalhar de forma remota, inclusive na área operacional, ou seja, a falta de pessoal é um dos principais motivos do atraso na entrega das documentações.
“Estão ocorrendo em Ijuí ações como aumento de horas extras, apoio de empregados de outras unidades e reorganização dos processos de trabalho para agilizar as entregas. Além disso, ações de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores” afirma a gerência dos correios de Ijuí.
Ainda segundo o centro de distribuição dos correios ijuienses, em relação ao caso específico dos carnês de IPTU de Ijuí, os documentos foram distribuídos aos moradores até a primeira semana de março. Sobre as faturas que estavam com problemas de endereçamento ou outras irregularidades que impediram a entrega, elas foram devolvidas à prefeitura no dia 05 deste mês.
“Os correios lamentam os transtornos e seguem adotando medidas para manter o atendimento à população neste momento delicado que estamos enfrentando” finaliza a assessoria de comunicação.