Busca rápidaX

MANCHETES

Concursos públicos movimentam municípios da região

1 de dezembro de 2025

Quem procura concurso público precisa ficar atento, pois neste final de ano existem inscrições em vários municípios ou áreas. A prefeitura de Santa Bárbara do Sul está em fase de certame em diferentes segmentos, com cerca de 70 vagas, mais cadastro reserva, por exemplo, para eletricista, merendeira, operador de máquinas pesadas, pedreiro, servente, guarda, motorista, área da saúde, agente administrativo, agente educacional de interação com o educando, técnico de segurança do trabalho, tesoureiro, agente tributário rural, arquiteto, contador, agrônomo, engenheiro civil farmacêutico, fiscal tributário, fisioterapeuta, médico, procurador jurídico e professor. Inscrições para o concurso público de Santa Bárbara do Sul até dia 17 deste mês, pelo site fundacaolasalle.org.br. Provas dia 1º de fevereiro de 2026.

A prefeitura de Três Passos tem vaga para eletricista, auditor fiscal de tributos, geólogo e fiscal tributário. Inscrições também até 17 de dezembro pelo site fundatec.org.br. As provas vão ser aplicadas dia 8 de fevereiro. No município de Alecrim, a prefeitura tem vagas, em concurso, para administrador financeiro, fiscal ambiental, licenciador ambiental, motorista, operador de máquinas e técnico agrícola. Inscrições pelo site portal.institutolegalle.org.br até o próximo dia 17, com provas em 22 de fevereiro.

Já em Cerro Largo, o município efetua concurso público para almoxarife, analista de sistemas, atendente de farmácia, auxiliar em saúde bucal, auxiliar de serviços gerais em escolas e creches, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, operário especializado e secretário de escola. Já a Câmara de Vereadores tem vaga para contador legislativo. As inscrições para as vagas em Cerro Largo através do site legalleconcursos.com.br até quarta-feira. Provavelmente as provas vão ser aplicadas dia 8 de fevereiro de 2026.Também realizam concurso público ou seleção temporária, por exemplo, o IBGE, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Unipampa, Universidade Federal de Santa Maria, Caixa Federal e prefeituras de Planalto e Jaguari.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Agência Brasil
error: Conteúdo protegido!