O município de Pejuçara confirmou, hoje, o primeiro caso de dengue neste ano. Possivelmente a situação foi importada, pois a doença foi detectada num homem que recentemente esteve fora do município. A enfermeira e responsável pela Vigilância Epidemiológica municipal, Aline Schiavo, ressalta que o paciente está em recuperação e chegou a ficar hospitalizado. Além disso, existem outros dois casos suspeitos da mesma doença.
Nos últimos dias, os funcionários da Vigilância Epidemiológica pejuçarense realizaram ações na cidade para limpeza e recolhimento de lixo, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, transmite a Febre chikungunya e o Zica vírus.
Aline Schiavo pede que a população ajude a não deixar água parada, que é onde acontece o surgimento do inseto. Frisou que há famílias com pátios ou propriedades bem cuidadas, no entanto, também existe muito desleixo, com áreas de bastante acumulo de lixo e água. Hoje, a partir das 17 horas, Aline Schiavo, vai conceder entrevista no programa de Pejuçara, pela RPI, para falar mais sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti no município.