No começo da manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou o terceiro óbito em razão das chuvas do momento no Estado. Trata-se de um homem que morreu após a queda de uma árvore em Sapucaia do Sul. Os outros dois óbitos ocorreram em Nova Petrópolis e Candelária. Uma pessoa está desaparecida em Candelária. Em todo Estado há 1.583 pessoas em abrigos e 2.993 desalojadas.
O mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, no final da tarde de ontem, informa que 90 municípios reportaram danos em razão das intensas chuvas. Pela manhã eram 86 municípios. Na região de Ijuí, comunicaram prejuízos, por exemplo, Jóia, Pejuçara, Coronel Barros, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões e Entre-Ijuís.
O município de Ijuí, mesmo que não tenha informado estragos à Defesa Civil gaúcha, também constata problemas, visto mais de 270 milímetros desde terça-feira. No bairro Glória, o cruzamento da Rua Piauí com a Sepé Tiarajú voltou a apresentar alagamentos. No bairro Thomé de Souza, duas pessoas foram desalojadas preventivamente por segurança.
No interior ijuiense, moradores de algumas localidades relatam dificuldade de acesso devido à condição das estradas de chão batido. No distrito do Barreiro, há relatos de que o Rio Conceição atinge residências próximas à margem da ERS-522. O rio Potiribú alagou parte de uma estrada na Linha 4 Leste, atrás do parque Wanderley Burmann. Já o rio Ijuí saiu do leito no distrito de Itaí. Na região, a ponte sobre o rio Ijuí, entre a localidade de Boa Esperança, interior de Bozano, e a comunidade de Linha 14, Ajuricaba, foi interditada, pois o nível de água atinge a estrutura superior da ponte.