Busca rápidaX


MANCHETES

Conquistas e projetos encaminhados para a próxima gestão são legados da atual administração de Coronel Barros

26 de dezembro de 2024
Prefeito, Édson Arnt, (esquerda) e prefeito eleito, Bráulio Scherer

Com a vitória da base de situação na eleição municipal deste ano, a transição de mandato em Coronel Barros ocorre de maneira tranquila, segundo disse nesta manhã, durante entrevista na RPI, o prefeito, Edson Arnt, do PL.

Frisou que quando assumiu o primeiro mandato, em 2017, o prefeito eleito no pleito de 6 de outubro de 2024, Bráulio Scherer, do Progressistas, já fez parte da equipe de governo, como um dos secretários. Nesses oito anos de administração, visto reeleição de Arnt, Bráulio Scherer foi, por exemplo, secretário de Saúde e Educação. Ele só deixou a administração municipal, neste ano, para concorrer na eleição.

Diante disso, o prefeito coronelbarrense observa que Scherer conhece a forma de atuação do Executivo e a equipe de trabalho. Edson Arnt comentou que alguns projetos encaminhados nesta gestão vão ficar para a próxima administração, que inicia dia primeiro do mês que vem, por exemplo, construção da piscina térmica, com dinheiro já reservado, destinação de terrenos para empresas em nova área industrial de quatro hectares que foi comprada, beira da BR 285, e até aquisição de mais áreas para atrair novos investimentos.

O prefeito de Coronel Barros ainda não tem números fechados sobre superavit financeiro que ficará para a próxima gestão. No entanto, lembrou que o município possui dinheiro para receber do governo federal e que já deveria ter sido repassado, referente a projetos. Só de contrapartida a projetos do Estado e União, nesses últimos quatro anos, a prefeitura de Coronel Barros investiu quase 3 milhões de reais.

E como uma das grandes conquistas, Arnt citou a construção de uma ponte, paralela à BR 285, e que ajuda, especialmente, o trânsito de máquinas agrícolas. Comentou que em breve será inaugurada a usina PCH Linha 11, parceria com a Ceriluz, projeto sonhado há cerca de 40 anos e que também resultará em bom retorno de ICMS ao município. Edson Arnt deixará a função de prefeito de Coronel Barros na próxima terça-feira, dia 31, mas não sairá do Executivo. Isso porque, o prefeito eleito, Bráulio Schrerer, já anunciou que Arnt será o novo secretário de Desenvolvimento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí