Busca rápidaX


MANCHETES

Conselheiros defendem planejamento ambicioso para o São Luiz em 2020

30 de junho de 2019

Após apresentar, na última sexta-feira, o gerente de futebol Delmar Blatt e o treinador Leandro Machado, o próximo passo no Esporte Clube São Luiz é o planejamento estratégico para a temporada do futebol em 2020 que inclui, além do próprio Gauchão, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Preocupados com isso, vários integrantes do Conselho Deliberativo têm defendido a adoção de estratégias mais ambiciosas para o São Luiz, principalmente no que diz respeito à fixação de metas de longo prazo.
Um dos defensores desta ideia é o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro, Bira Teixeira, que tem solicitado à diretoria o início imediato do planejamento para 2020, com atenção especial à disputa da Série D no próximo ano.
“Temos que acabar com nosso complexo de inferioridade, essa ideia de que estamos longe da capital, que somos um clube pequeno e sempre seremos. Temos que pensar e planejar um clube que seja uma referência maior do que já é, que sonhe chegar nas divisões superiores do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Ainda segundo o presidente do Conselho, é essencial que o São Luiz estabeleça planejamentos de longo prazo.
“A ideia que defendo é que possamos trabalhar o clube em um planejamento de 5, 10 e até 15 anos, para que as coisas não sejam pensadas somente de ano em ano, com ações previstas para um semestre, ou pior, para dois ou três meses. Devemos buscar metas, desafios de futuro para que o clube seja cada vez maior, conseguindo se igualar a Juventude, Caxias, Brasil-Pel, tendo futebol durante todo o ano, o que só fortalecerá o São Luiz”, finalizou.