Busca rápidaX

MANCHETES

Contemplados com a CNH Social têm até 5 de setembro para iniciar o processo

3 de setembro de 2025

Os candidatos aprovados na CNH Social 2025 têm até 5 de setembro para se apresentar a um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e entregar a documentação necessária. Até a última sexta-feira, 2.150 beneficiados já haviam iniciado o processo de habilitação.

Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada em 15 de setembro, seguindo a ordem do cadastro de reserva.

Para quem busca as categorias C, D e E, a solicitação do exame toxicológico no CFC ou na Central de Serviços já vale como abertura do processo de habilitação. Os beneficiários do programa têm isenção total de todas as taxas, incluindo exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, e exames.

Além dos documentos de praxe, é necessário apresentar comprovante ou declaração de que reside no Rio Grande do Sul há, no mínimo, dois anos e assinar a declaração de responsabilidade sobre as informações fornecidas.

Para dúvidas, o DetranRS disponibiliza canais de atendimento como o Disque-Detran (0800-905-5555) e o WhatsApp (800-905-5555). A lista de CFCs pode ser consultada no site do DetranRS.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!