Busca rápidaX

MANCHETES

Contribuintes que possuem dívidas tributárias com o município de Ijuí terão oportunidade de quitar sem pagamento de juros

2 de maio de 2025

A prefeitura de Ijuí está oportunizando todos os contribuintes que possuem dívidas com IPTU, ISS, taxas ou multas, para quitar estes débitos com prazos estendidos e juros reduzidos. O vereador Chico Ortiz, do Partido Progressistas, explicou que o contribuinte que habitualmente pagar o IPTU até 15 de março recebe 15% de desconto.

Já o contribuinte que atrasar o pagamento, tem um conjunto de despesas que acabam acrescendo neste capital devido, com multas, juros e correções. Chico afirmou que com as dívidas acumuladas dos últimos 05 anos, o município de Ijuí possui cerca de R$ 70 milhões de inadimplência em tributos a receber.

Com isto, a prefeitura está criando o Refis 2025, para que estes cidadãos que estão com estas dívidas tributárias, possam fazer o acerto de contas com o município. Lembrou que seu gabinete elaborou um anteprojeto, que foi encaminhado ao executivo, o qual construiu o projeto que teve aprovação do legislativo e agora se tornou lei.

Desta forma, até 31 de outubro de 2025, haverá uma redução de 100% da multa e dos juros para pagamento a vista destes débitos. Até 28 de novembro de 2025, redução de 100% da multa e 75% dos juros, e até 19 de dezembro de 2025, redução de 100% da multa e 50% dos juros.

Há também a possibilidade de parcelamento destes valores. Se a adesão ocorrer até dezembro de 2025, uma vez que as parcelas podem se estender até dezembro de 2026, esta confirmação deve ser feita a partir deste mês de maio, podendo ser pago em até 18 parcelas. Neste sistema, o contribuinte terá desconto de 100% da multa e 50% dos juros, mesmo sendo parcelado. Mais informações podem ser obtidas no setor de tributos da prefeitura de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!