Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Santo Ângelo orienta municípios sobre decreto de emergência em razão da estiagem

21 de dezembro de 2021

A Coordenadoria Regional da Defesa Civil, com sede em Santo Ângelo, auxilia os 60 municípios de abrangência com informações sobre critérios para decretar situação de emergência, se isso for necessário, devido à estiagem registrada no momento. O Sargento Leandro de Oliveira, coordenador regional adjunto do órgão, disse para a RPI que até agora nenhuma dessas prefeituras decretou emergência. Para que isso ocorra é preciso confirmação de danos humanos, ou seja, falta de água ou de alimentos, o que ainda não acontece.

Porém, o Sargento acredita que se a falta de chuva continuar, num prazo de 15 dias haverá prefeituras com esses decretos. Citou que os casos mais preocupantes estão nos municípios de Jóia, Coronel Barros e Entre-Ijuís. Por enquanto a regional da Defesa Civil de Santo Ângelo constata muita perda nas áreas de milho, além de que muitos agricultores não concluíram o plantio da soja.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!