Após ser feito um georreferenciamento e identificar os pontos onde há problemas relacionados a iluminação pública, a prefeitura de Ijuí está desenvolvendo um aplicativo para a população fazer comunicados de lâmpadas queimadas. Haverá a troca da iluminação em toda a cidade. O valor gasto será de R$ 6,5 milhões. Após ser feita a licitação, a troca de cada ponto ficou em R$ 58.
Na última semana foi encaminhada a compra dos materiais. O recurso será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. “A demora, agora, é a liberação desse dinheiro. Pra não esperar tanto tempo, conseguimos remanejar nossos cofres e pedimos a compra com recursos próprios. Então, independente daqueles recursos que foram aprovados pela Câmara, vamos comprar 3.680 luminárias”, disse Cossetin.
Conforme informações do prefeito, a empresa que venceu a licitação deu um prazo de 30 a 35 dias para entrega do material e a partir daí os trabalhos serão iniciados. “Nós vamos sortear os primeiros bairros e um distrito a receberem a implantação led com uma troca geral. Depois, nas trocas diárias, já vamos colocar led.Ainda, segundo o prefeito, há uma dificuldade muito grande na entrega de materiais pois muitos navios que fazem o transporte estão com parados devido a guerra entre Rússia e Urânia.