Busca rápidaX


Cossetin afirma ser vítima de crime cibernético e diz ter acionado a Polícia Federal

5 de abril de 2022

Em um áudio veiculado em grupos de WhatsApp o prefeito Andrei Cossetin diz ter acionado a Polícia Federal (PF) para investigar crimes cibernéticos. Segundo o chefe do Poder Executivo de Ijuí, uma montagem compartilhada nas redes sociais fere sua imagem e a de um advogado do município. Para o prefeito é um ato covarde para difamar a sua imagem.

“Estou aqui mandando essa mensagem pra falar sobre essa sacanagem que fizeram comigo e com o (…). Todo mundo já viu e que fique bem claro que nós já sabemos também. O (…) é um amigo de longa data, parceiraço, conheci ele em 2001, é o meu melhor amigo e confidente, um cara fantástico. Estão fazendo essa maldade com ele também. Um cara que tem um filho pequeno. Eu por ser público não tem problema nenhum. O pessoal usa a maldade que tem no coração. Mas pro (…) a sacanagem é grande. Ele é empresário, então, pode manchar até a imagem dele quanto chefe de família”, diz Cossetin.

O prefeito ainda continua relatando sobre o fato e afirma: “mas só pra vocês saberem, já entramos em contato com a Polícia Federal, já estamos fazendo o Boletim de Ocorrência. Falei com um responsável por crimes cibernéticos e ciberataques. Toda a foto, independente de ser um print ou tirada do celular, ela tem um metadado e ele é único. Então, quando alguém pega uma foto e atira ela na internet, há o registro da primeira pessoa que lançou nas redes”, revela.

De acordo com o prefeito, haverá uma busca para achar o responsável pela montagem da imagem. “Vocês podem ter certeza absoluta, isso foi o pessoal da Polícia Federal que me falou, a partir do momento em que o juiz disser ‘podem achar quem fez’ vão pegar quem fez. É a partir de qualquer foto. Vamos pegar quem fez. Vamos achar quem está propagando essas mentiras. (…) é o meu amigo e respeito muito. E por um lado quando falam alguma coisa nesse sentido é porque estamos incomodando, o governo está indo num caminho muito bom e tem muita coisa pra acontecer. Então fiquem tranquilos, ninguém atira pedras em árvores que não dá frutos”, destaca. O prefeito ainda conclui: “quando nos perguntam como está a vida pública, ela tá pública, não tá vida. Isso é sinal que estamos fazendo um bom trabalho. Fiquem tranquilos. Já vimos as porcarias que eles estão fazendo e vamos conseguir achar quem fez isso aí e a conversa vai ser diferente”.