O 31º núcleo regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, vai levar para a assembleia geral da categoria, em Porto Alegre, sexta-feira à tarde, 03, a posição de requisição de 14,95% de reajuste salarial. A decisão foi tomada ontem à tarde durante plenária regional, em Ijuí.
A diretora do núcleo, Teresina Melo, disse que a entidade regional ainda quer que o aumento salarial seja estendido para os professores estaduais aposentados e para funcionários de educandários. Já o governo estadual propõe 9,45% de reajuste nos salários. O Cpers entende que o aumento vai abranger quase que exclusivamente os professores da ativa.
A assembleia geral do Cpers vai acontecer a partir das 13 horas e 30 minutos de sexta-feira, na Casa do Gaúcho, na capital gaúcha. O evento, além de debater o reajuste salarial de 14,95% solicitado pela entidade, também haverá discussão sobre previdência e saúde dos trabalhadores de escolas, condições de trabalho, ainda ensino-aprendizagem.
O Cpers regional de Ijuí disponibiliza um ônibus para deslocar integrantes que queiram participar da assembleia em Porto Alegre. Ainda há vagas e inscrições podem ser feitas pelo fone 3332-9711. O coletivo vai sair de Ijuí a meia-noite de amanhã.