A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar a realização da Expofest Ijuí nos anos de 2022 e 2023 avançou em suas diligências ontem (27). Durante a reunião, a senhora Juliana Pasquali, que prestou serviços de contabilidade na edição da feira de 2023, foi ouvida.
O outro convocado para prestar depoimento, senhor Dilceu Batista da Silva, também prestou serviço de contabilidade para a Expofest Ijuí. No entanto, seu depoimento foi adiado devido ao atestado positivo para Covid-19.
As próximas oitivas serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, às 10h, na Sala das Comissões. Na oportunidade, serão ouvidos Cleusa Wazlawick, representando a empresa responsável pelo setor de bebidas na feira, e Dilceu Batista da Silva.
A CPI é composta por César Busnello (presidente), Cleuton Rolim (vice-presidente), Matheus Pompeo de Mattos (relator), Bira Erthal e Chico Ortiz. Além dos membros da Comissão, a reunião contou com a presença virtual do advogado representante da UETI e Expofest Ijuí, José Luis Blaszak, além do vereador Rodrigo Noronha.