Duas propriedades rurais foram alvos de criminosos por volta das 19h30 de ontem, 08, na localidade de Macieira, no interior de Nova Ramada.
Dois indivíduos encapuzados e armados entraram inicialmente na residência de um casal, ambos de 45 anos, que não estavam, e fizeram o filho deles, de 15 anos, de refém. Do endereço foram levadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .12 e outra calibre .36, celulares e uma caminhonete Ford Ranger, emplacada em Nova Ramada.
Na sequência os criminosos seguiram para a residência de outro casal, homem de 55 anos e mulher de 53 anos, que ao perceberem a ação pularam a janela e correram para uma área de mata. Durante a fuga, a mulher caiu e machucou o braço, sendo socorrida, após os fatos, pela ambulância do município até o Hospital de Santo Augusto.
Do local foram roubadas três armas de fogo, sendo um revólver Taurus calibre .38, uma espingarda Boito calibre .12 e outra espingarda calibre .36, além de um celular.
A Brigada Militar foi acionada e iniciou a perseguição com apoio de policiais da região. Conforme populares, houve troca de tiros e os criminosos abandonaram o veículo, empreendendo fuga. Até o momento ninguém foi preso.
As vítimas foram conduzidas para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Ijuí, onde foi determinada realização de uma perícia em ambos os locais. A Polícia Civil suspeita que o grupo faz parte de uma quadrilha que já praticou delitos semelhantes na região.