Busca rápidaX

Prefeituras não vão suportar o peso se IPE for privatizado, diz presidente

8 de abril de 2022

Na tarde desta quinta-feira, 7, representantes da direção e do jurídico do CPERS reuniram-se com a nova direção do IPE Saúde para cobrar uma gestão responsável e comprometida com os segurados(as).

O novo presidente da entidade, Bruno Jatene, expôs a situação atual do Instituto e o seu comprometimento na resolução das falhas. Durante o encontro, declarou que no momento o foco está na organização operacional, mas não descartou a possibilidade de alteração nas alíquotas no futuro.

Outro ponto destacado pela presidente é o impacto social e econômico da crise do IPE Saúde. “As prefeituras não vão suportar o peso se o IPE Saúde for privatizado, sem dúvidas, haverá sobrecarga no SUS”.

Jatene informou que medidas já estão sendo tomadas, como a instalação de uma Central de Atendimento a partir da segunda quinzena de abril, o chamamento de pessoal aprovado em concurso e a auditoria das contas do Instituto, são algumas das ações.

A diretora do departamento de Saúde do Trabalhador e representante do CPERS no Conselho de Administração do IPE Saúde, Vera Lessês, apresentou uma lista de demandas da categoria quanto aos serviços do Instituto, como as dificuldades com os atendimentos online e a necessidade de ampliação das coberturas dos exames oferecidos, como o para dosagem da Vitamina D.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou que qualquer alteração na cobrança é inadmissível. O CPERS segue firme na luta em defesa do IPE Saúde público, solidário e de qualidade, que atenda às necessidades de todos os segurados(as) do Instituto. “O IPE Saúde é nosso e como uma coisa nossa faremos de tudo para mantê-lo qualificado e cada vez mais fortalecido”, expôs a presidente Helenir.

Também participaram da reunião o diretor de Relacionamento com Segurados do IPE Saúde, Paulo Ricardo Gnoatto, a nova chefe de gabinete do Instituto, Gilderes Reis, representando a assessoria jurídica do Sindicato, o advogado Marcelo Fagundes, e o também representante do CPERS no Conselho de Administração da Entidade,  Antônio Alberto Andreazza.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações CPERS