O Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões deu um importante passo na modernização de suas operações com a aquisição de uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA). Sendo um dos drones mais avançados do mercado, permitirá um significativo aprimoramento nas atividades de vigilância e monitoramento, uma vez que atuará com outros modelos já utilizados na região das Missões.
Com uma excelente autonomia de voo, batizado de Argus I, o drone é capaz de cobrir grandes áreas sem ser detectado, garantindo uma vigilância mais eficiente e contínua.
O Argus I possui características avançadas, como uma câmera que possui um zoom de 56x, o qual possibilita a identificação precisa de objetos e indivíduos a longas distâncias, como também a câmera térmica multiespectral, a qual possibilita a detecção de fontes de calor em condições de baixa visibilidade, detectando variações de temperatura em ambientes difíceis além disso, oferece monitoramento em tempo real, o que facilita a coordenação das operações e a tomada de decisão.
Com sua autonomia de voo, o Argus I é capaz de cobrir uma área de aproximadamente 2km², proporcionando maior eficiência às operações, indicando e identificando aos policiais militares a presença humana em ambientes de difícil acesso e sem visibilidade, como áreas densamente arborizadas ou terrenos irregulares.
Dessa forma, a Brigada Militar não apenas melhora sua eficácia, mas também reduz custos operacionais, aumenta a segurança das equipes em campo e, em algumas situações, pode substituir o uso de helicópteros, dando suporte aos 34 municípios que compõem o Comando Regional Missões.