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Defensoria Pública de Ijuí já integra projeto que agiliza atendimentos por telefone

26 de agosto de 2024

A Defensoria Pública de Ijuí integra a lista de 65 municípios do Rio Grande do Sul em que a instituição desenvolve o projeto Alô Defensoria, que visa agilizar os atendimentos à comunidade. A Defensoria de Ijuí passou a fazer parte da iniciativa na última segunda-feira.

Segundo a diretora da unidade da Defensoria Pública de Ijuí, Carla Lizot, as pessoas que ligarem para o número 129, são atendidos por uma equipe especializada da central da Defensoria Pública. O custo é de uma ligação telefônica local.

Ela frisa que nessa central há 40 pessoas que atendem as pessoas, ou seja, com serviços bastante rápidos. Além disso, se todas as linhas estiverem ocupadas, o solicitante fica em espera e recebe informação de quantos estão à sua frente. Carla Lizot comenta que o período de maior número de ligações para o 129 é do meio-dia às 15 horas.

Por esse fone, o atendente realiza triagem dos serviços e, se necessário, encaminhamento para a Defensoria Pública de origem, por exemplo, em Ijuí. O 129 agiliza, por exemplo, informações processuais, petições e outras questões relativas a demandas na Defensoria Pública. Localmente, a Defensoria Pública de Ijuí tem os números de telefone 3331-2326 e 3305-0667.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí