Busca rápidaX

Demei efetua 500 cortes no fornecimento de energia neste ano. Inadimplência ultrapassa os 10% em Ijuí

16 de março de 2021

O Departamento Municipal de Energia (Demei) de Ijuí já efetuou 500 cortes no fornecimento de energia somente neste ano. Já em 2020, depois da retomada do serviço, foram realizadas 1450 suspensões. A informação é do diretor presidente da autarquia, Marco Sikacz.

No entanto, antes de efetivar o corte no fornecimento, uma equipe da autarquia entra em contato com o consumidor inadimplente, e dá a ele a possibilidade da renegociação da dívida. Se ainda assim não houver a quitação do débito, aí sim é efetivado o corte.

Segundo Sikacz , atualmente o índice de inadimplência está bastante elevado e chega aos 10,2%, sendo que os principais consumidores em débito são os residenciais.
Sobre a religação de energia após a suspensão do pagamento, elas ocorrem de duas formas, a critério do consumidor: urgente, com prazo para conclusão do serviço em até 4 horas após solicitado e normal, com prazo de conclusão de até 24 horas após o solicitado. As religações têm custo cobrado na fatura de acordo com determinação da Aneel.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!