Após um período de quatro meses sem cortes de energia, o Demei anunciou que a partir do dia 03 de Agosto a autarquia vai voltar a agir e cortar o fornecimento de energia daqueles consumidores inadimplentes.
Segundo o Diretor-Presidente do Demei, Rubem Härter, a exemplo do que ocorre no Brasil, os reflexos da pandemia também são sentidos em Ijuí, na medida em que há um pequeno acréscimo na inadimplência.
Segundo ele, todos os usuários estão sendo comunicados sobre os possíveis cortes e terão a chance de quitar a dívida.
Nesta quinta-feira (23), uma equipe começou a entrar em contato com os usuários em débito, através de ligação ou SMS, dando a eles o prazo de até o final deste mês de julho para pagar ou repactuar o endividamento.
“A partir do dia 03 de agosto vamos começar a agir e buscar aquilo que é direito do Demei, que é o ressarcimento pela energia fornecida” afirma Härter. Segundo o Diretor-Presidente, a autarquia busca compreender a situação de cada usuário, porém, após um período de vários meses sem cortes, é necessário dar continuidade ao trabalho.
“Entre os 33 mil e 800 usuários do Demei, a maioria está em dia, que são os usuários conscientes, mas, sempre tem aquele percentual que deixa de pagar” conclui Härter.