A Brigada Militar deteve quatro homens por crime ambiental. A abordagem ocorreu no local conhecido como Poço Fundodo Rio Ijuí, na localidade Linha 18 Norte, em Ajuricaba. Duas guarnições policiais foram demandadas para a ação que flagrou quatro indivíduos pescando com redes armadas em três pontos do rio.
Conforme boletim de ocorrência, os indivíduos estavam na barranca do rio e ao serem questionados, confessaram que estariam pescando com as redes que estavam armadas. Tendo em vista que estamos no período da Piracema, bem como que a pesca com redes é ilegal, foi dada voz de prisão para os quatro suspeitos, bem como solicitado para que os mesmos recolhessem as redes e demais objetos que estavam no acampamento de pesca. Foram localizados filés de cascudo já limpos, bem como um peixe, espécie traíra, no interior de uma bolsa nas proximidades do local onde os indivíduos estavam. Não foi necessário fazer uso de algemas para condução dos quatro suspeitos à Delegacia.
Em contato com autoridade policial, foi determinada a apreensão de todos objetos, os quais foram apresentados nesta DPPA pela guarnição do comunicante.