A Prefeitura Municipal de Nova Ramada instaurou uma sindicância administrativa de natureza investigatória, a fim de apurar possíveis irregularidades promovidas por dois funcionários do executivo, referente à utilização de um veículo oficial para compromissos pessoais. A denúncia, apontada pelo Tribunal de Contas do Estado pede que o município investigue se houve, ou não, irregularidades na utilização do veículo da Secretaria Municipal de Administração.
Os apontados na ação são; Marciano Marcos Rubert e sua esposa, Marinez de Lima Rubert. Marciano, além de funcionário efetivo do município de Nova Ramada, também é vereador na cidade pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que compõe a base aliada do atual governo. Marinez Rubert é atualmente a Secretária Municipal de Administração da cidade.
Consta na denúncia, que Marciano Rubert utilizou o veículo da Secretaria de Administração, do qual sua esposa é secretária, para uma viagem no dia 05 de Fevereiro, deste ano, a fim de realizar matrícula de sua filha em uma faculdade em Santa Maria. Também, segundo o documento a família é vista constantemente “Para cima e para Baixo” com veículos oficiais. Inclusive, conforme a denúncia, Marinez Rubert foi flagrada num Sábado, utilizando o veículo para fazer compras na cidade de Ijuí. (Foto)
Além disso, o Tribunal de Contas fez outras dezenas de apontamentos de utilização do veículo pelo casal, sem as anotações necessárias, tais como; quilometragem, motivo da viagem e até do destino realizado.
A Reportagem da Rádio Progresso conversou com a Secretária de Administração de Nova Ramada, apontada na denúncia. Segundo ela, não há o que esconder, e todas as viagens realizadas com o veículo oficial foram feitas a trabalho.
Já o Prefeito da Cidade de Nova Ramada Marcus Bandeira preferiu não comentar o caso. Segundo o prefeito, é necessário agradar o resultado da sindicância interna. Por enquanto, Marinez Rubert segue no cargo.
A responsável pela apuração dos fatos é a servidora do executivo de Nova Ramada Daniele Beck Margutti. O resultado dessa apuração poderá ser entregue ao prefeito no próximo dia 16, ou ser prorrogável por mais 30 dias.