A Polícia Civil, por meio da Draco de São Luiz Gonzaga, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27, a segunda fase da Operação Bullock, contra o tráfico de drogas na região. Ao todo, foram cumpridas 35 ordens judiciais em São Luiz Gonzaga, Ijuí e São Borja, resultando em 16 prisões.
Foram executados 13 mandados de prisão preventiva, dois temporários e 20 de busca e apreensão. Em São Luiz Gonzaga ocorreram 12 prisões, em São Borja duas e em Ijuí uma. Durante as buscas, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico, após ser encontrada uma porção de maconha.
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em maio, que já resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de drogas e prejuízo estimado em R$ 143 mil ao tráfico. No total, 51 pessoas ligadas ao grupo criminoso foram presas em 2025.
A ofensiva mobilizou cinco delegados, 81 agentes, 35 viaturas e contou também com apoio da Polícia Penal em buscas nas casas prisionais de São Luiz Gonzaga e Ijuí.