Dia Nacional de Paralisação pela Educação vai acontecer na próxima quarta-feira, 15, com chamamento por parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. No Rio Grande do Sul, o Cpers também lidera a movimentação. Em Ijuí, na Praça da República, com início às 8 horas e 30 minutos, na quarta-feira que vem haverá uma aula pública, com pronunciamentos diversos por parte de sindicatos ligados à educação, também de grêmios estudantis, além de outros interessados.
Um dos focos vai ser explanação sobre aspectos da reforma da Previdência Social, projeto defendido pelo governo federal, e que é bastante criticado por entidades e população. A APMI, que é o sindicato dos professores municipais de Ijuí, e o Sinpro Noroeste também deverão estar presentes na praça central ijuiense.
As escolas são convidadas a parar na próxima quarta-feira. O Dia Nacional de Paralisação pela Educação vai protestar contra o desmonte na educação e redução de recursos federais para instituições de ensino superior. No Rio Grande do Sul o Cpers vai protestar em razão do atraso no pagamento dos salários por parte do governo gaúcho e falta de reajuste nos vencimentos.