Dois destaques pautaram o encontro entre as diretorias estatutária e executiva do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) com os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) na última sexta-feira, 15. Apresentações da estrutura e abrangência da Instituição de Saúde e dos números relativos a atendimentos, receitas e despesas pautou o encontro.
O Hospital foi representado pelo vice-presidente, Marco Antônio Sagave, pelos diretores voluntários, Sandro Viecili e Carlos Alberto Scapini, e pelos conselheiros fiscais, Jorge Braz e Andreia Amorim, e os dados apresentados pelo diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, com apoio do diretor administrativo, Marcelo Padoin Canazaro, e a gerente de Controladoria, Dorkas Picinini.
Os gestores municipais foram receptivos, destacando que, pela primeira vez, o HCI vai ao encontro das prefeituras para prestação de contas, o que demonstra o interesse da Instituição de Saúde em se aproximar dos Municípios, fortalecendo a parceria através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). Os prefeitos se colocaram à disposição para contribuir com o Hospital, priorizando a compra de serviços do HCI, como uma forma de também auxiliar financeiramente.
“Estamos construindo caminhos para que o Hospital possa se tornar autossustentável e atendendo com excelência a demanda, que não para de crescer, para isso, buscamos o apoio financeiro dos Municípios, não no sentido de pedir dinheiro, mas de estabelecer contratos em prestação de serviços”, pontuou Sagave.