O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) cumpriu agenda na Capital federal, representado pelo diretor voluntário, Sandro Viecili, e o coordenador de Relações Institucionais, Allan Fonseca, nesta semana. Sem distinção política ou partidária, os gestores visitaram os gabinetes de deputados e senadores e realizaram a entrega de um mimo em agradecimento ao apoio dos parlamentares ao HCI, através da destinação de emendas parlamentares, que alcançaram a marca de R$ 8,8 milhões em recursos captados, e também pela intermediação em prol dos projetos do Hospital junto ao governo federal.
A diretoria estatutária do HCI, incluindo o presidente, não recebe salário ou qualquer tipo de benefício financeiro, sendo um trabalho voluntário e com o único objetivo de contribuir com a recuperação econômico-financeira e com o desenvolvimento da Instituição de Saúde.
Durante uma das visitas, Viecili e Fonseca encontraram-se com o presidente Jair Bolsonaro, oportunidade em que agradeceram pelo apoio às demandas do HCI, que busca a aquisição de dois novos e importantes equipamentos utilizados no tratamento de câncer – o Acelerador Linear e a Braquiterapia.