Uma ocorrência de lesão corporal decorrente de violência doméstica (Lei Maria da Penha) foi registrada na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Industrial, em Ijuí.
Segundo o registro, a Brigada Militar foi até o local contatando com a vítima, que estava ferida, a qual informou ter sido agredida pelo companheiro. O suspeito também estava no local com o filho do casal no colo. As partes foram conduzidas para exames de lesões corporais e até a delegacia para registro.
A vítima informou também que é amigada com o suspeito há cerca de três anos, com um filho de pouco mais de 1 ano. Eles residem em uma casa alugada e discutiram, segundo ela, devido às dívidas do casal. A alegação da vítima é de que o suspeito não estaria pagando as contas do casal que estão no nome dela, e o dinheiro que seria para o pagamento é utilizado em jogos de apostas virtuais.
Durante a discussão, o suspeito atingiu a vítima com socos no rosto e cabeça, segurando a mesma com força e também agarrando o pescoço na intenção de sufocá-la. Para se defender, a mulher teria jogado um copo no companheiro. No registro, foi informado que a vítima deseja medidas protetivas para que o suspeito seja afastado de casa.