Por volta das 21h desta sexta-feira, 19, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma se fogo na avenida 21 de Abril, na região central da cidade.
Quando os policiais chegaram ao local, duas pessoas que seriam as supostas vítimas, estavam ao lado de um caminhão guincho. Elas relatavam que estavam recolhendo um Renault/Clio para levar a uma oficina, quando um homem abriu a janela de uma casa próxima e efetuou disparos de arma de fogo contra as pessoas.
No local, os policiais localizaram quatro marcas de disparo no prédio em frente a casa indicada de onde fora feito os disparos. Enquanto era realizado a tentativa de identificação do autor dos disparos, uma mulher chegou ao local e se identificou como advogada e começou a desacatar os policiais, fato que culminou na sua prisão.
A mulher ainda resistiu a prisão, o que obrigou o uso da força pelos policiais, deixando-a levemente ferida. Por fim, o homem que efetuou os disparos foi identificado, a arma apreendida e material e homem conduzidos à UPA e DP para exames e registro da ocorrência.
Segundo a BM, na ocorrência foi apreendido uma pistola Taurus G3 de nove milímetros, um carregador, 15 munições calibre e nove milímetros intactas. O suspeito foi identificado como um homem de 20 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por ameaça, perturbação da tranquilidade e estelionato.