Na tarde de ontem, 18, duas vítimas registraram boletins de ocorrência por golpes aplicados por meio de grupos no aplicativo Telegram. Os golpes envolviam promessas de retorno financeiro mediante o cumprimento de “tarefas” e transferências via Pix.
No primeiro caso, a vítima relatou ter sofrido um prejuízo total de R$ 11.208,14 ao realizar diversas transferências para a empresa BR Transação Verificada Ltda. Após receber inicialmente os valores acrescidos de comissões, as devoluções cessaram, mesmo com o cumprimento das tarefas solicitadas, que incluíam compras em fornecedores da SHEIN.
No segundo caso, a vítima relatou ter investido R$ 472,00 em transações para aquisição de criptomoedas e outras tarefas no mesmo esquema, também envolvendo a BR Transação Verificada Ltda. O golpe se tornou evidente quando foram exigidas transferências adicionais para liberação dos valores prometidos.
Ambas as vítimas registraram ocorrência na polícia e manifestaram desejo de representar criminalmente contra os responsáveis pelos golpes.