O Tribunal do Júri de Ijuí dará início na quinta-feira, 15, ao julgamento de dois réus acusados de envolvimento no assassinato de Ana Lúcia Rodrigues, de 41 anos, ocorrido em 2021.
O caso ganhou destaque pela brutalidade e pelo suposto vínculo com disputas entre grupos ligados ao tráfico de drogas. O crime aconteceu na localidade de Faixa Velha, onde a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência, que também funcionava como um pequeno bar.
De acordo com as investigações, um homem teria invadido o local sob o pretexto de comprar bebida, efetuando os disparos e fugindo logo em seguida em um veículo conduzido por uma mulher. O assassinato foi planejado por um grupo de cinco pessoas, com idades entre 19 e 23 anos, que teria agido sob ordens de um detento da Penitenciária Modulada.
Três dias após o crime, os suspeitos foram localizados em um hotel no bairro Mundstock, onde foram apreendidas armas, celulares e veículos. O grupo também estaria envolvido em outras tentativas de execução na região. O julgamento dos demais acusados deverá ocorrer em Julho deste ano.