Busca rápidaX

MANCHETES

Domingo é marcado por aniversário e eleição da diretoria do HCI

17 de junho de 2022

Além da celebração dos 87 anos do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), este domingo, 19, também será marcado pela eleição da nova diretoria a ser eleita pelos funcionários da instituição. 

Em atendimento às disposições relativas às normas do processo eleitoral, os membros da Comissão Eleitoral do HCI divulgaram ainda na sexta-feira, o registro da Chapa Única “Mais HCI: transparência & ação” para concorrer ao pleito eleitoral.

O primeiro secretário, e vice-presidente na chapa única Mais HCI, Marco Antônio Sagave, em entrevista à RPI, destacou a proposta de duas alterações no estatuto que rege a entidade. “Uma delas em relação às parcerias entre administração pública e entidades filantrópicas, na qual o HCI se enquadra, e também a respeito da Escolinha vinculada ao hospital e sua manutenção”.

Liderada pelo atual presidente do HCI, médico Douglas Prestes Uggeri, a chapa única precisa atingir um número mínimo de participantes para realização das alterações estatutárias previstas. A abertura da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e da votação será às 9h em primeira chamada e com a presença de 50% dos associados com direito a voto e após, às 10h em segunda chamada, com qualquer número de associados ativos presentes, no Salão de Atos da Unijuí.

A votação será finalizada às 16h, quando ocorre a retomada da assembleia para apreciação do Relatório de Atividades 2021, o parecer do Conselho Fiscal do ano anterior e fixar os valores para doações únicas a serem pagas pelos novos sócios no próximo exercício. A posse da diretoria, eleita por aclamação, ocorre de forma contínua e imediata à proclamação do resultado.

Também integram a chapa Mais HCI, o vice-presidente, Marco Antônio Sagave, o primeiro secretário, Sandro Viecili, a segunda secretária, Liane Copetti Ghisleni, o primeiro tesoureiro, Carlos Alberto Scapini, o segundo tesoureiro, Evaldir Walker, e os conselheiros Jorge Braz, Vito Cembranel, Darcísio Perondi, Eloir Scarton, Guajará de Oliveira e Andreia Amorim dos Santos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí