Busca rápidaX


MANCHETES

Eduardo Leite critica Onyx Lorenzoni e enaltece mudança de cenário no RS em entrevista à RPI

8 de outubro de 2022

O candidato ao governo do RS, Eduardo Leite (PSDB), e o candidato a vice na chapa, Gabriel Souza (MDB), cumpriram agenda de campanha neste sábado, 08, em Ijuí. A dupla e correligionários percorreram estandes e ruas do Parque de Exposições Wanderley Burmann, na Expofest, cumprimentaram e posaram para fotos com o público presente.

Na ocasião, os candidatos conversaram com a reportagem da RPI. Leite afirmou que o segundo turno é uma oportunidade de poder dialogar de forma direta com os eleitores e de mostrar a diferença entre os concorrentes.

“Recebemos o apoio de alguns partidos e vamos voltar a conversar com as pessoas, agora sem a dispersão da audiência, com debates muito mais produtivos agora com apenas duas candidaturas e não oito como no primeiro turno. Essa será a oportunidade de mostrar que o RS estava sequer podendo pagar as contas do mês e agora consegue fazer investimentos, pagar dívidas e podemos voltar a olhar para o futuro com mais confiança”, afirmou o candidato.

Eduardo Leite também criticou seu adversário, Onyx Lorenzoni (PL), afirmando que o postulante “não permaneceu em nenhum emprego” ao citar as várias mudanças de ministério e lembrou da admissão de Lorenzoni ter recebido caixa 2.

Já Gabriel Souza reforçou as falas de Eduardo Leite e afirmou que neste segundo turno, o foco é mostrar os avanços que o Estado conseguiu. “O segundo turno é uma eleição mano a mano, onde teremos mais uma oportunidade de mostrar o que foi feito de bom até agora. Com apenas duas candidaturas, vamos poder debater mais e comparar as biografias, as propostas e o conhecimento sobre os desafios do Estado. E tenho certeza que com isso vamos sair vitoriosos”, afirmou Souza.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí