Dos 11 municípios da Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio – seis vão ser administrados por prefeitos do Progressistas na próxima gestão. Na eleição de domingo, em Ijuí foi reeleito prefeito, pelo Progressistas, Andrei Cossetin.
Além disso, pela primeira vez se elegeram prefeitos, Paulo Dalla Corte, em Catuípe; Dionei Lewandowski, em Jóia; Paulo Dolovitsch, em Ajuricaba; e Bráulio Scherer, em Coronel Barros. Já em Bozano se elegeu prefeito, pelo Progressistas, Geder Mori, que vai para o terceiro mandado à frente do Executivo.
Dos demais prefeitos vencedores do pleito de domingo na Amuplam, quatro são do MDB e um do PSD.= Pelo MDB, se reelegeram prefeitos, Darci Sallet, em Augusto Pestana, e Flaviana Brandemburg Basso, em Pejuçara. Já em Nova Ramada foi eleito pela primeira vez como prefeito pelo MDB, Alzevir de Marchi. O MDB também elegeu o prefeito em Condor, ou seja, Rômulo Teixeira. Já em Panambi, o prefeito eleito é Gustavo Cavalheiro, do PSD.
Dessa maneira, o Progressistas ganha duas prefeituras para a próxima gestão na abrangência da Amuplam, ou seja, em Bozano e Catuípe, em relação ao atual período administrativo, que termina dia 31 de dezembro deste ano.
O MDB vai manter quatro prefeitos e o PDT não vai ter prefeitos na gestão 2025/2028. Isso, porque, a sigla não elegeu os candidatos em Bozano e Catuípe e, em Nova Ramada, o atual prefeito, Marcus Bandeira, vai deixar a função pois já é reeleito. Em Catuípe, o atual prefeito, Joelson Baroni, do PDT, já é reeleito, portanto, também não concorreu.