Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Cruz Alta afirmaram que não medirão esforços para seguir as buscas visando recuperar o armamento furtado na madrugada desta quinta-feira, 9, de uma loja especializada na cidade Cruzaltense.
No crime, 44 armas de fogo de diferentes calibres e tipos foram levadas por criminosos. O Delegado de Polícia Ricardo Drum, afirmou na coletiva que, junto com a BM, ações serão mantidas para tentar localizar os itens e capturar os autores do crime.
Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que grupos criminosos ou grupo criminoso possa ter ocasionado o furto. O estabelecimento, segundo as autoridades, possui todas as liberações e as armas que estavam para venda possuíam todos os registros, além da loja ter controle de segurança. Porém, mais detalhes técnicos sobre o estabelecimento são de incumbência do Exército Brasileiro. O local também possuía registro de CAC.
As autoridades policiais também pediram que a população colabore com informações, que podem ser repassadas para o 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil. Os representantes da segurança também afirmaram que o efetivo foi reforçado na cidade. Mais detalhes não foram divulgados,pois as investigações prosseguem.