Desburocratização do Estado, melhorias de rodovias, além de investimentos em educação e segurança pública são alguns dos principais avanços citados pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, durante a atual gestão estadual, que termina no próximo dia 31.
Ontem à tarde, a reportagem da Rádio Progresso conversou com o governador Sartori no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Ele disse que não teve receio de desgaste político ao implantar algumas mudanças. Ressaltou que foram feitas obras que nem o atual governo estadual acreditava que eram possíveis.
Citou a recuperação de aproximadamente 3 mil e 500 quilômetros de rodovias estaduais, mesmo com pouco dinheiro. Nesse segmento, na região de Ijuí, houve melhorias da ERS 155, entre Ijuí e Santo Augusto, ainda na ERS 342, trecho Ijuí-Catuípe.
Na mesma entrevista ontem à tarde para a RPI, José Ivo Sartori comentou investimentos realizados na segurança pública, inclusive com criação de cinco delegacias de Polícia especializadas no combate a crimes rurais. Por outro lado, o governador gaúcho observou que o processo de transição para o novo governo estadual acontece de maneira bastante tranquila e a atual administração do Estado oferece todas as informações necessárias para os futuros gestores.