Busca rápidaX


Em meio a cenário de criminalidade, órgãos de segurança lançam operação ‘Saturação Integrada’ em Santo Ângelo

20 de outubro de 2024

O município de Santo Ângelo tem registrado diversas ocorrências nos últimos dias. Devido a sensação de insegurança que o cenário tem causado, equipes do Setor de Investigação da Polícia Civil e da Inteligência da Brigada Militar precisaram reforçar a atuação, e ontem a noite, concederam uma coletiva de imprensa para atualizar de que forma se dará a atuação das forças de segurança. Os pontos mais críticos da capital missioneira, ou seja, aqueles com mais incidência de criminalidade, são monitorados 24 horas, através da operação denominada “Saturação Integrada”. Segundo o delegado regional, Charles Dias do Nascimento, o trabalho vai seguir por tempo indeterminado e vai contar com ações de repressão e prevenção, com a intenção de garantir uma resposta ais ágil em relação aos últimos acontecimentos registrados. A coletiva contou, também, com a participação do delegado Rafael dos Santos, titular da Draco na Capital das Missões. O trabalho, segundo o delegado regional, mostra a força integrada das polícias, contando também com o Ministério Público, o poder Judiciário e a Polícia Penal.

Relembre os últimos fatos em Santo Ângelo: 

Na quinta-feira, dia 17, a Brigada Militar, através da Força Tática, efetuou três prisões por posse ilegal de arma de fogo, no bairro João Goulart, em Santo Ângelo. As equipes receberam informações referentes a indivíduos de uma organização criminosa que haviam chegado da Região Metropolitana para reforçar a disputa do tráfico na cidade. No local, um indivíduo foi abordado e identificado, sendo que na parte externa da residência foram avistados dois revólveres e uma espingarda, um revólver calibre 32, municiado com cinco munições, e outro calibre 38, municiado com seis munições e a espingarda calibre 12, municiada com quatro munições, todos apreendidos. No interior da residência estavam um homem e uma mulher, ambos identificados e abordados. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos para os procedimentos legais, sendo determinada prisão em flagrante. Além das armas também foram apreendidos três celulares.

Na sexta-feira, dia 18, um homicídio foi registrado no bairro Harmonia, na Zona Sul de Santo Ângelo. Segundo as autoridades de segurança, um jovem de 17 anos de idade, iniciais D.S.M foi morto com disparos de arma de fogo. O autor dos disparos estaria em uma motocicleta, e após cometer o crime fugiu do local. Em ato contínuo disparos de arma de fogo foram ouvidos pela cidade.

Na mesma noite, pouco depois, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de incêndio em um veículo na rua Eufrásio Shau Dick, bairro Pilau, na Zona Leste de Santo Ângelo. O veículo era um modelo Renault Clio e foi totalmente consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros não confirmou as causas do incêndio, mas acredita ser criminoso.

 

Fonte: Foto: Grupo Caçadores de Notícias