Em pleno verão, a Serra Catarinense amanheceu com temperaturas baixas e paisagens com um visual diferente, nesta terça-feira, cobertas de gelo. A mínima foi registrada em Urupema: 3,2ºC às 7h, de acordo com dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), do Epagri, que monitora o tempo no estado. Em Urubici, os termômetros chegam a 4ºC, também às 7h.
No Vale dos Caminhos da Neve, em São Joaquim, uma camada de gelo cobriu a vegetação. De acordo com dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), do Epagri, que monitora o tempo no estado, a temperatura mínima no município chegou, às 5h, a 6,12ºC.
Apesar de parecer um fenômeno raro, geadas no verão são comuns na Serra Catarinense e acontecem quase todo ano. A desta terça-feira já é a quarta ao londo de 2022.