Acidentes de trânsito foram fatais para cinco pessoas na região. Em Ijuí um jovem morreu, em Panambi uma idosa faleceu e em Santa Bábara do Sul, três pessoas acabaram morrendo.
Santa Bárbara do Sul
Faleceu a terceira vítima do acidente ocorrido no final da tarde do domingo na BR 285, na altura do KM 400 entre Panambi e Santa Bárbara do Sul a 8 km do trevo de acesso a Santa Bárbara do Sul.
Trata-se do condutor do veículo Fiat Pulse de Carazinho, Luardi José Librelotto Dalcin de 83 anos.
Ele faleceu no Hospital de Carazinho para onde foi transferido após receber os primeiros socorros no Hospital de Santa Bárbara do Sul.
No acidente faleceram no local, o candidato a deputado estadual Bier Rubens Corrêa Robinson de 52 anos e cujo corpo está sendo velado na Funerária Ângelo em Cruz Alta e o sepultado ocorre amanhã ás 10h no Cemitério Jardim do Sossego naquela cidade.
Já o corpo da pastora Inês de 64 anos, está sendo velado na igreja Só o Senhor é Deus, na Rua Barão do Rio Branco em Panambi e o sepultamento ocorre amanhã às 9h no cemitério Municipal de Panambi. As duas vítimas residiam no Bairro Jardim Paraguai em Panambi.
O corpo de Luardi José Librelotto Dalcin está sendo velado na capela da Funerária Adams em Carazinho e o sepultamento ocorre amanhã às 9h no Cemitério São Bento em Carazinho. Ele era morador daquela cidade.
O acidente envolveu um Peugeot com placa de Pelotas onde estavam as duas vítimas fatais de Panambi e mais duas pessoas que resultaram feridas e o Fiat Pulse de Carazinho onde estava apenas o condutor que também entrou em óbito.
Ijuí
Familiares e amigos se despediram de Renan Schimanoski, de 21 anos. O jovem morreu em acidente de trânsito ocorrido ontem no quilômetro 4 da ERS-155, em Ijuí, na noite deste domingo, 11. O corpo está sendo velado na sede do Bairro Herval. Hoje, às 16 horas, houve Celebração de Encomendação, e o sepultamento no Cemitério da Linha 18, Ajuricaba.
O acidente aconteceu por volta das 20h. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruz Alta, que atendeu a ocorrência, uma motocicleta Honda CG 150, com placa de Ijuí, colidiu em um Verona, com placas de São Martinho.
Após a primeira colisão, outra moto também colidiu nos veículos, uma Yamaha YBR, também emplacada em Ijuí.
O óbito foi de um jovem de 21 anos, caroneiro da moto Honda. O piloto da motocicleta foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Ijuí com ferimentos. Ele possui 25 anos, segundo a PRE, e não tinha CNH.
Já a moto Yamaha estava com licenciamento vencido e o condutor com CNH vencida. O piloto se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele não se feriu no acidente. O motorista do carro era um jovem de 19 anos, que não possuía CNH. Conforme o seu relato dos fatos, a colisão aconteceu quando a moto Honda invadiu a pista contrária.
Nomes não foram divulgados até a publicação desta notícia. Além da PRE, Samu, Brigada Militar, Polícia Civil e a perícia de Santo Ângelo atuaram na ocorrência.
Panambi
Faleceu na manha de hoje a idosa que foi atropelada por uma moto na rua Passo do Fiúza, no bairro Italiana em Panambi, no final da tarde de sábado, 10/09. A idosa foi identificada como Noema Castanho dos Santos, de 78 anos. A idosa estava internada aguardando um procedimento cirúrgico.
A idosa foi atingida por uma moto e no local a vítima recebeu atendimento das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Segundo informações a mulher caminhava em direção a sua residência quando por motivos ainda não esclarecidos foi atingida pela motocicleta. O condutor também precisou de atendimento médico. Policia civil instaurou inquérito para apuar as circunstancia do acidente.