O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenou em júri realizado nesta quinta-feira, 10, três réus acusados de tentar matar policiais militares em Ijuí.
A sessão de julgamento foi uma das mais longas da história da Comarca ijuiense, totalizando 16 horas de trabalho, entre debates, oitivas de dez testemunhas em plenário e dos três réus.
O júri, que encerrou no início da madrugada desta sexta-feira, 11, acolheu as teses do Ministério Público e João Diego Borges da Silva foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias reclusão;
O réu Luis Henrique Soares foi condenado a pena de 40 anos, quatro meses e 05 dias de reclusão e Maicon Almeida dos Santos foi condenado a 44 anos, sete meses e 25 dias de prisão.
Luis e Maicon foram condenados por seis tentativas de homicídios triplamente qualificadas contra policiais militares. A dupla também foi condenada por dois roubos, um deles contra uma relojoaria em Ajuricaba e outro contra um automóvel em Ijuí.
Já o réu João Diego foi condenado por três tentativas de homicídio contra brigadianos e um roubo. Os fatos aconteceram em 15 de julho de 2019 nas cidades de Ajuricaba e Ijuí. Os três réus já estavam presos preventivamente e seguirão detidos até o cumprimento de suas penas.