Busca rápidaX


MANCHETES

“Eram jovens, cheios de sonhos e com um futuro promissor”, lamenta governo do RS em nota

21 de outubro de 2024
Imagens: Arquivo pessoal/Reprodução.

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou, na tarde desta segunda-feira (21), uma nota de pesar lamentando o trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, que vitimou nove pessoas, entre elas sete jovens de 15 a 20 anos, de Pelotas. O grupo integrava o projeto Remar para o Futuro.

Segundo a nota, o governador Eduardo Leite acionou a Secretaria da Segurança Pública para que preste todo o apoio às autoridades paranaenses a fim de agilizar os trâmites necessários.

“O governo estadual se solidariza com familiares, amigos e população de Pelotas e do Rio Grande do Sul neste momento de tanta dor. (…) Que as famílias encontrem forças para minimizar essas perdas irreparáveis. Eram jovens, cheios de sonhos e com um futuro promissor no esporte e na vida”, diz a publicação. 

Os atletas Samuel Benites Lopes (15), Henry da Fontoura Guimarães (15), João Pedro Kerchiner (17), Helen Belony (20), Nicole Cruz (15), Angel Souto Vidal (16) e Vitor Fernandes Camargo (17), acompanhados do coordenador técnico Oguener Tissot (43) e do motorista Ricardo Leal da Cunha (52), estavam retornando de São Paulo, onde haviam participado no fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado.