Busca rápidaX


MANCHETES

Escola de Cruz Alta tem aulas suspensas após diretora ser agredida por mãe de aluna

13 de junho de 2024

A Escola Municipal Maria Gessi, de Cruz Alta, teve as aulas suspensas ontem, 12, após um episódio de violência contra a diretora da instituição.

Conforme a Polícia Civil, a mãe de duas alunas agrediu a profissional na tarde de terça-feira, 11, após entrar no pátio da escola, que fica no bairro Acelino Flores.

Segundo informações a agressão aconteceu devido a mãe discordar de algumas regras da instituição.  Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a mulher teve acesso ao local quando a diretora abriu a porta para uma equipe que faria a instalação de climatizadores.

No fato, duas crianças tentaram intervir e afastar a mulher, sem sucesso. A agressão durou cerca de um minuto até que um professor conseguiu conter a agressora. A Brigada Militar foi acionada, mas quando chegou ao local a mãe já havia saído. A diretora foi encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Na quarta-feira (12), a Brigada Militar reforçou a segurança no local com a presença de um policial na entrada da escola. Enquanto isso, professores e monitores se mobilizaram por segurança.

As profissionais colocaram uma faixa no portão da frente onde está escrito “Basta de violência contra os profissionais da educação nas escolas municipais”. Segundo a secretária de educação de Cruz Alta, Áurea Malheiros, as aulas devem voltar ao normal hoje (13) e haverá recuperação do dia sem atividades.

Fonte: RPI com informações GZH - Foto/Fonte: Eduardo Krais / Agencia RBS (GZH)