Busca rápidaX

MANCHETES

Escolas da região da 36a CRE são destaque em nível estadual e nacional

3 de setembro de 2025

As 57 escolas, com cerca de 13.800 alunos que atuam nos 12 municípios de abrangência da 36a Coordenadoria Regional de Educação estão se destacando em nível estadual. A afirmação foi feita na Rádio Progresso, pelas professoras Eveline Heberle, Coordenadora Regional de educação e Leila Schmidt, coordenadora adjunta.

Eveline citou que a Escola Militar Tiradentes é destacada como primeiro lugar no estado e quinta no país, como melhor ensino médio. A Escola Euzébio de Queiróz, do interior de Catuipe também foi destacada entre as escolas do campo, na conferência nacional do meio ambiente.

Citou que estas conquistas são importantes, em função do trabalho desenvolvido por todos os profissionais da educação que não medem esforços em suas atividades. Apontou ainda que as famílias desses estudantes também devem ser lembrados neste momento, por investir na educação para seus filhos, com um olhar cuidadoso para todos.

A professora Leila disse que a coordenadoria ficou muito orgulhosa com os resultados conquistados na educação, por ter o Colégio Tiradentes como destaque Nacional no Enem. Lembrou que no ano passado foi realizada uma campanha denominada, “Vamos pra cima”, com o objetivo de engajar os estudantes para ter acesso ao Enem.

Para este ano novas ações estão sendo realizadas para incentivar os estudantes. Destacou ainda o programa de valorização da educação gaúcha, que está sendo lançado pelo governo, com diversas ações, entre elas, o simulado que acontecerá na próxima semana em preparação ao SAEB e SAERS. Eveline lembrou ainda que este simulado será de 08 a 18 de setembro para o 2o, 5o e 9o ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio.

Elas anunciaram ainda que de 07 a 09 de outubro, o Instituto Estadual Guilherme Clemente Koehler, irá à Brasília apresentar um projeto de edificações. A seleção foi feita pelo MEC, para participar da semana Nacional da educação técnica profissional.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!